No ano que comemora seus 15 anos de atuação, a IMED acaba de ser reconhecida pelo MEC no Índice Geral de Cursos 2018 (IGC) como a Instituição de ensino superior de Passo Fundo com melhor avaliação. A IMED ocupa a 19ª posição entre as melhores do Estado e obteve a nota 4 para os campi Passo Fundo e Porto Alegre – em uma escala que vai de 1 a 5.Os resultados do Índice Geral de Cursos (IGC) foram divulgados na quinta-feira (12). O indicador de qualidade do MEC que avalia as Instituições de Ensino Superior é realizado anualmente e leva em conta aspectos como o Conceito Preliminar dos Cursos de graduação – CPCs e o conceito de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela CAPES.
Na avaliação, a IMED obteve melhor desempenho que demais Instituições do Norte do Estado. “O reconhecimento pelo 4° ano consecutivo demonstra que o atributo excelência acadêmica é trabalhado incessantemente pela Instituição. A clareza que o aluno deve estar no centro do processo de ensino e aprendizagem, o professor como facilitador e a constante implantação de inovações acadêmicas, atinjam resultados tão expressivos para uma Instituição tão jovem” relata o vice-presidente acadêmico da IMED, William Zanella. O Ministério da Educação é o órgão governamental que regula todas as instâncias de ensino no país. Portanto, suas avaliações são consideradas a forma oficial de classificar a qualidade dos cursos. O conceito do MEC atesta a qualidade das condições de ensino e corpo docente. Além do IGC também foi divulgado o Conceito Preliminar de Curso – CPC, composto por diferentes variáveis, que traduzem resultados da avaliação de desempenho dos estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente. Nos cursos da IMED que foram avaliados neste ciclo (Administração, Direito e Psicologia) todos obtiveram conceito 4.
Os resultados que podem ser vistos no desenvolvimento da IMED refletem o trabalho sério e comprometido da presidência e dos mais de 400 colaboradores entre o quadro técnico-administrativo e professores, que possuem ampla vivência acadêmica e prática. “O comprometimento e a qualificação de nossos professores inspiram a busca por indicadores de qualidade institucional, mas principalmente a formação humana dos nossos alunos, permitindo maiores índices de empregabilidade”, acrescenta William Zanella.
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