A Prefeitura de Passo Fundo e o Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo (Simpasso) deram início, nesta segunda-feira (09), às negociações envolvendo a reposição salarial dos servidores municipais.
O prefeito Luciano Azevedo destacou a intenção de ouvir os sindicatos e construir uma proposta que seja boa para os servidores e para o Município. “O pior da crise econômica do país já passou e a Prefeitura vive uma boa condição financeira. Agradecemos os sindicatos que representam os servidores e os professores municipais, pois mesmo na divergência sempre soube compreender a posição da administração”, afirmou.
A diretoria do Simpasso informou que será realizada no dia 19 de março a Assembleia dos servidores para discutir o assunto. Os índices oficiais de inflação devem ser divulgados nos próximos dias e servirão de base para o avanço das negociações.
Nova reunião ficou agendada para a próxima terça-feira.
O Sindicato dos Professores Municipais de Passo Fundo (CMP) também esteve reunido com o Executivo para começar a negociação salarial 2020.
Como faz todos os anos, a discussão feita pela Prefeitura é realizada por uma comissão formada por secretários do Município. Além do prefeito Luciano, estiveram presentes na reunião os procuradores Adolfo de Freitas e Julio Severo, a secretária de Administração, Marlise Soares, a secretária adjunta de Administração, Eliana De Zorzi.
Prefeitura e Sindicatos iniciam discussão sobre reposição salarial
· 1 min de leitura