Desde março, equipes da Secretaria de Segurança da Prefeitura de Passo Fundo trabalham para garantir o cumprimento de medidas de prevenção ao coronavírus. Até o momento, foram realizadas aproximadamente 2.800 vistorias na cidade.
São fiscalizados estabelecimentos comerciais, shopping centers, supermercados, restaurantes, academias, agências bancárias e lotéricas, além de parques e praças. As equipes também atendem denúncias de aglomerações em residências.
O secretário de Segurança, João Darci Gonçalves, enfatiza que o número de denúncias recebidas é alto e, dessa forma, pede que a população respeite as medidas adotadas pelo Município. “O número de denúncias é muito superior ao que apontamos de vistorias. Portanto, solicitamos que cada um faça a sua parte. Os órgãos fiscalizadores estão colocando carga máxima na fiscalização e, mesmo assim, não conseguem atender todas as demandas”, afirma.
Ações de combate
Além da fiscalização, a Secretaria de Segurança opera em outras ações de combate ao coronavírus, como as buscas ativas e barreiras sanitárias. Na semana passada, foram realizadas três buscas ativas nas entradas da cidade, quatro em bairros estratégicos e uma na estação rodoviária. Durante o fim de semana, foram feitas barreiras nas proximidades do Santuário Nossa Senhora Aparecida.