As padarias retomaram, na segunda-feira (22), o atendimento com consumo local, em Passo Fundo. O decreto de autorização para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais foi publicado pela Prefeitura Municipal ainda no domingo (21).
De acordo com o documento, os clientes poderão ser atendidos nas mesas, com todas as regras que os restaurantes já aplicam. Ficará vedado qualquer tipo de rodízio e o serviço de buffet deve ter uma proteção física no local dos alimentos, sem acesso pelos clientes. Os itens alimentícios serão servidos pelos funcionários, conforme solicitação dos clientes.
O atendimento também será realizado com equipe reduzida, na proporção de até 50% e revezamento dos mesmos, obedecendo todos os cuidados de proteção. A lotação também não poderá ser excedente a 50% da capacidade máxima de ocupação no espaço, respeitando o distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas.
Assim como o espaço mínimo de circulação, a higienização constante das superfícies e os cuidados dos funcionários e clientes deverá ser garantida.
Igrejas e templos
O último decreto municipal com instruções sanitárias em decorrência dos efeitos locais da pandemia do coronavírus prevê, ainda, que as igrejas e templos poderão funcionar com capacidade máxima de até 25% de seus assentos, com horário das 8h às 21h30.