LiquidaPasso deve impulsionar vendas no comércio

Expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas é de que a campanha traga resultados superiores aos registrados no mesmo período do ano passado

Por
· 1 min de leitura
Arquivo/ONArquivo/ON
Arquivo/ON
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo lança, nesta quinta-feira (1º), a 24ª edição da campanha LiquidaPasso. A ação enfrenta, neste ano, o desafio de ajudar o setor empresarial a recuperar parte dos prejuízos causados pela pandemia do novo coronavírus. A expectativa da CDL é de que, com a região de Passo Fundo em bandeira laranja, a disponibilização de descontos e condições de pagamento exclusivas impulsione as vendas no comércio local e aqueça a economia regional. A LiquidaPasso 2020 acontece entre os dias 1º e 7 de outubro e conta com a participação de 600 empresas do comércio de produtos e serviços.

Para identificar as empresas participantes, a CDL distribuiu gratuitamente cartazes, faixas, publicações para redes sociais e outros materiais alusivos à campanha, que podem ser fixados nas vitrines dos estabelecimentos. De acordo com o presidente da entidade, Sérgio Giacomini, durante a LiquidaPasso, cabe a cada lojista definir a vantagem que deseja oferecer aos consumidores. “Nós realizamos, na segunda-feira, um evento muito importante para ajudá-los a definir essas estratégias. Foi uma palestra online, com o Xavier Frietsch, passando às equipes que atuam junto aos clientes técnicas específicas de vendas a serem adotadas”, conta.

Expectativa otimista

Considerado um dos maiores eventos promocionais da região, segundo Giacomini, neste ano, a LiquidaPasso 2020 apresenta importância ainda maior. “Realizar a LiquidaPasso em 2020 será importante para fomentar as atividades econômicas, auxiliar na manutenção e geração de empregos e, por consequência, o bem-estar social de Passo Fundo. Por este motivo, a edição atual corrobora ainda com o movimento “Passo Fundo mais forte é você quem faz”, lançado pela CDL em maio, em uma tentativa de engajar a cidade em prol da valorização dos negócios locais.

Embora não possua uma estimativa definida, a expectativa de entidade é de que a campanha registre um crescimento em relação aos números do ano passado. “Ainda não sabemos dimensionar, mas a expectativa é bastante otimista. São mais de 600 empresas participando, um número maior que no ano passado, e realmente há uma busca dos consumidores por descontos e condições especiais de pagamento“, observa o presidente da entidade.

Ainda de acordo com ele, o aumento é esperado tanto em comparação com o mesmo período do ano passado, quanto com os resultados da LiquidaPasso de 2019, que aconteceu em julho. “Essa é uma campanha que costuma acontecer um pouco mais cedo. Mas, neste ano, em virtude das incertezas sobre o comércio estar aberto ou não, acabou sendo adiada”, explica.

Lista de empresas participantes pode ser conferida no site da CDL

A relação completa das mais de 600 empresas participantes pode ser consultada no site da CDL Passo Fundo (www.cdlpassofundo.com.br). Outras informações sobre a LiquidaPasso 2020 estão disponíveis pelo telefone (54) 3045-8845.

Gostou? Compartilhe