Coleurb participa da 1ª Semana Lixo Zero de Passo Fundo

Empresa vai arrecadar alimentos e materiais recicláveis para cooperativas da cidade

Por
· 1 min de leitura
Materiais recicláveis serão arrecadados entre os colaboradores (Foto: Daniele Teixeira/Colerub) ​Materiais recicláveis serão arrecadados entre os colaboradores (Foto: Daniele Teixeira/Colerub) ​
Materiais recicláveis serão arrecadados entre os colaboradores (Foto: Daniele Teixeira/Colerub) ​
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Coleurb vai participar da Semana Lixo Zero, que ocorre pela primeira vez em Passo Fundo e vai de 23 de outubro a 1º de novembro. A empresa de transporte urbano realizará uma ação com os seus colaboradores para arrecadar materiais recicláveis e alimentos não perecíveis, que serão destinados às cooperativas locais Coama, AreviI e Cootraempo. A semana é organizada pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), que promove a mobilização de diversos setores da sociedade em prol do meio ambiente.

Conforme o Instituto Lixo Zero Passo Fundo, o município conta com quatro cooperativas de reciclagem, que totalizam 90 colaboradores, os quais recolhiam cerca de 120 toneladas/mês de resíduos recicláveis. Porém, com o início da pandemia, a produção mensal caiu pela metade, 60 toneladas/mês. Como a renda dos cooperados depende diretamente da venda desses materiais, o impacto foi significativo.

A presidente da Coleurb, Paula Bulla, destaca que a participação da empresa é uma forma de engajar os seus colaboradores e a sociedade a questões sociais e ambientais. “Nosso objetivo é de que esta ação evidencie que um pequeno gesto, como a doação de alimentos, recicláveis e o descarte correto, pode fazer muita diferença em nossa cidade”, afirma.

Os organizadores do evento ressaltam que o apoio à Semana Lixo Zero é uma forma de abraçar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para o cumprimento da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, que tem em suas diretrizes ações contra a Mudança Global do Clima e o estímulo a Cidades e Comunidades Sustentáveis.


Gostou? Compartilhe