Mesmo com alerta para a alta de 18,9% na taxa de hospitalizações em decorrência da Covid-19, o Governo do Estado manteve a região de Passo Fundo em bandeira laranja. O mapa preliminar foi divulgado no final da tarde desta sexta-feira (30) com a macrorregião Missioneira em bandeira vermelha pela segunda semana consecutiva.
Segundo o governo estadual, observou-se, em todo o Rio Grande do Sul, uma redução de 7% dos registros de novas hospitalizações, embora o número de internados em leitos clínicos confirmados com Covid-19 se mantenha em elevação de 5%. O número de internados em UTI, por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e confirmados com Covid-19, também teve aumento na semana.
A adoção de protocolos alternativos não altera as cores do mapa definitivo, que será divulgado após análise dos recursos pelo Gabinete de Crise, na tarde de segunda-feira (2), por meio de notícia publicada no site do governo do Estado. A vigência das bandeiras da 26ª rodada começa à 0h de terça-feira (3) e se encerra às 23h59 de segunda-feira (9).
Alertas
A equipe de monitoramento do Comitê de Dados chamou a atenção para o elevado crescimento em novos registros de hospitalizações por Covid-19 nos últimos sete dias nas regiões de Passo Fundo, Santa Rosa, Ijuí, Capão da Canoa, Palmeira das Missões, Taquara e Caxias do Sul.
Foto: Reprodução/Governo do RS