Conceito Preliminar dos Cursos da Imed demonstram a consistência no padrão de ensino

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A qualidade dos cursos oferecidos pela Imed foi mais uma vez comprovada pelo Ministério da Educação, com a divulgação do Conceito Preliminar dos Cursos de Graduação (CPC) no dia 9 de dezembro. Em 2019, os cursos da área de Saúde e Engenharias passaram pelo ciclo avaliativo. Da Imed, três graduações do Campus Passo Fundo estiveram aptas à avaliação. Os cursos de Engenharia Civil e Odontologia obtiveram conceito 4. Também foi avaliado o curso de Arquitetura e Urbanismo, que obteve conceito 3.

Com a avaliação, a Engenharia Civil Imed é a melhor graduação da área entre as faculdades gaúchas. O conceito também classifica a Odontologia da instituição como o melhor de Passo Fundo e das faculdades gaúchas, além de dar ao curso a 3ª posição entre as universidades privadas e a 6ª em todo o Estado. Arquitetura e Urbanismo é o curso melhor posicionado entre os de Passo Fundo e os oferecidos pelas faculdades gaúchas. 

Além destes, em ciclos anteriores, demais cursos da Imed avaliados até o momento - como Administração, Direito, Psicologia e Sistemas da Informação - também obtiveram excelentes resultados, que atestam a qualidade do ensino ofertado e comprovam sua consistência. Entre os destaques, estão Administração e Psicologia, com conceito 4 atribuído, respectivamente, nos dois e nos três últimos ciclos avaliativos.

“Desde o seu início, a Imed vem trabalhando para proporcionar formação inovadora, com foco na empregabilidade dos alunos. Mantemos o olhar voltado ao mercado e seguimos atendendo às demandas educacionais e aos critérios exigidos pelo Ministério da Educação. Frente a isso, estamos colhendo bons resultados”, observa o vice-presidente acadêmico, William Zanella.


Mais sobre o CPC

O Conceito Preliminar de Curso tem como propósito avaliar a qualidade dos cursos de graduação e combina, em uma única medida, diferentes aspectos relativos aos cursos de graduação: desempenho dos estudantes e condições oferecidas para o desenvolvimento do processo formativo (Enade), valor agregado pelo processo formativo oferecido pelo curso (IDD) e corpo docente (Censo). 

Ao todo, nesta edição, foram avaliados 8.368 cursos em todo o País. Os resultados são calculados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e expressos em faixas, descritas em uma escala crescente de valores de 1 a 5.


Gostou? Compartilhe