Uma equipe da Prefeitura iniciou, na manhã de ontem, intervenções na drenagem da Rua Minas Gerais, fase que antecede as obras de asfaltamento da via. O sistema será reforçado, totalizando 550 metros de tubulação, e ampliado com mais 35 bocas de lobo.
O secretário de Obras, Rubens Astolfi, destaca que deficiências na drenagem foram diagnosticadas na rua e que elas serão resolvidas com o reforço. “O projeto da Rua Minas Gerais contempla a suplementação da drenagem em diversos pontos. Vamos concluí-las para, depois, asfaltar”, enfatiza.
Intervenções
No dia 15 deste mês, a Prefeitura solicitou à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) que todos as obras necessárias nas redes de água e esgoto sejam executadas antes do asfaltamento. Ainda, nesta terça-feira (16), notificou a empresa Oi para que os pontos sejam revisados.
Conforme Rubens, o objetivo é assegurar a qualidade e a durabilidade da nova pavimentação. “Com planejamento, pretendemos evitar futuras danificações no asfalto que poderiam ter sido evitadas”, considera.
Sobre a obra
O asfaltamento da Rua Minas Gerais foi anunciado pelo prefeito, Pedro Almeida, no dia 7 de janeiro. As obras terão início no mês de fevereiro. Serão asfaltados dois quilômetros da via, entre as ruas Coronel Chicuta e Scarpelini Ghezzi.
O prefeito enfatizou que o asfaltamento é uma reivindicação antiga da comunidade e que tem previsão para ser concluído no primeiro semestre do ano. “A pavimentação da Rua Minas Gerais vai melhorar a fluidez do trânsito, reduzindo o tempo de deslocamento entre diferentes pontos da cidade”, mencionou.
A via liga os bairros Boqueirão, Vila Luíza, Lucas Araújo e São Cristóvão.