Finalizando o ciclo de agendas oficiais em Porto Alegre, o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, apresentou ao presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, na manhã desta quarta-feira (10), as ações do programa Acelera Passo Fundo, lançado no mês de janeiro como uma das primeiras iniciativas da gestão buscando o fomento da geração de emprego e renda no município.
Conforme Pedro, a atividade na Famurs foi bastante positiva e produtiva, pois permitiu o intercâmbio de experiências entre os gestores. “Falamos sobre o nosso empenho e dedicação em fazer avançar os processos internos da Prefeitura de Passo Fundo, desburocratizando as estruturas e permitindo uma maior agilidade na atração e no desenvolvimento de empresas no município”, comentou.
Os resultados concretos obtidos a partir da implantação do Acelera foram bem recebidos pelo presidente da Federação, que destacou o potencial de empreendedorismo que o município agrega com esta iniciativa.
Para o prefeito de Passo Fundo, a retomada da economia precisa ser viabilizada com ações construtivas. “Saímos bastante otimistas desta reunião com o presidente da Famurs. Avaliamos que o Acelera Passo Fundo, com seus esforços em tornar mais céleres os processos internos administrativos, pode colocar o município como um importante facilitador para gerar empregos e renda. Isso é muito importante”, observou Pedro.