Bandeira preta: clínica veterinária da Imed segue realizando atendimentos

Protocolos de segurança foram reforçados para manter a saúde e segurança dos tutores dentro das dependências da instituição

Por
· 2 min de leitura
Para agendar uma consulta, é necessário entrar em contato pelo telefone (54) 3046-6124 (Foto: Divulgação/Imed)Para agendar uma consulta, é necessário entrar em contato pelo telefone (54) 3046-6124 (Foto: Divulgação/Imed)
Para agendar uma consulta, é necessário entrar em contato pelo telefone (54) 3046-6124 (Foto: Divulgação/Imed)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Mesmo em bandeira preta, a Clínica Veterinária de Ensino da Imed segue realizando atendimentos aos animais que necessitam de procedimentos e acompanhamento médicos.

O uso de equipamentos de proteção extra, atendimentos apenas com horários agendados, termometria e higienização regular de superfícies e dos ambientes de recepção, consultórios clínicos e ambulatórios para exames foram algumas das ações de prevenção à Covid-19 implementadas no espaço pela instituição, desde o início da pandemia.

Essas medidas foram tomadas para que o espaço pudesse seguir oferecendo à comunidade atendimento veterinário de animais domésticos e silvestres, dando uma atenção à segurança e saúde dos tutores, alunos, professores e funcionários.

“A gente tem seguido todos os protocolos, de acordo com o comitê interno de prevenção à Covid. Todos os tutores que chegam na IMED devem estar desacompanhados, ou seja, é permitida a presença de apenas um tutor por paciente, a gente preconiza o menor número possível de pessoas circulantes no ambiente. A nossa rotina clínica hoje ocorre das 08h15min às 22h. Todos os procedimentos em pacientes e consultas devem ser agendados, pois, assim, a gente consegue ter um maior controle do fluxo de pessoas na clínica. Hoje, em função da bandeira preta, apenas os médicos veterinários, auxiliares técnicos e funcionários estão presentes na rotina clínica, então, temos poucos profissionais trabalhando na área veterinária, mas mantendo o melhor atendimento possível a todos os tutores, e consequentemente, os pacientes, os animaizinhos que chegam até nós. Continuamos com os atendimentos normais, porém, atentando aos horários marcados. Ao chegar na clínica, todo o tutor vai passar pela aferição de temperatura, vai ser aconselhada a utilização de álcool gel, e consequentemente, a obrigatoriedade do uso da máscara. Sempre recomendamos que pessoas que apresentem algum sintoma gripal, de febre, de dor de cabeça, de dor no corpo ou coriza, não venham até a clínica, que esperem um outro momento, ou que enviem outra pessoa para trazer o seu animalzinho. Então, são essas as práticas que temos feito frente a esse cenário”, comenta o Coordenador da Clínica Veterinária de Ensino da Imed, Giovani Kolling.

Além dos atendimentos ambulatoriais, o espaço oferece a realização de exames complementares (coleta de sangue, ultrassom, raio-x, entre outros) e vacinas, que também devem ter seu agendamento prévio realizado, atentando a todas as orientações de permanência nos espaços.

 

Como realizar um agendamento

Para agendar uma consulta, é necessário entrar em contato pelo telefone (54) 3046-6124 ou pelo WhatsApp (54) 996171782. Os atendimentos ocorrem de segunda à sexta-feira, das 08h15min às 22h. Devido à pandemia, só é permitida a permanência na clínica de um tutor por animal.


Gostou? Compartilhe