Servidores municipais participam de oficinas sobre legislações e processos administrativos

Por
· 1 min de leitura
Foto: Michel Sanderi/PMPFFoto: Michel Sanderi/PMPF
Foto: Michel Sanderi/PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As mudanças nas legislações federais que determinam novos procedimentos e regramentos para as diferentes esferas da administração pública exigem constantes atualizações dos servidores municipais. Por isso, na manhã desta segunda-feira (17), dando sequência ao trabalho de qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais da prefeitura, a Secretaria de Administração promoveu uma nova oficina tendo como foco a modernização dos processos administrativos no setor de Licitação e Compras.

De acordo com o secretário da pasta, Fernando Boeira, o treinamento desta manhã teve o objetivo de promover uma análise das principais alterações na Lei Federal n.º 14.133/2021, que regula e estabelece novos parâmetros para as compras e licitações feitas pelos municípios. “É uma nova lei que está sendo implementada, de forma gradual, em todo o país e que nós precisamos inserir na rotina dos servidores que atuam neste setor da prefeitura”, explicou ele, destacando que, entre as mudanças, estão novos prazos e procedimentos para a construção dos certames licitatórios.

Desde janeiro, a Secretaria de Administração, em parceria com a de Gestão, está realizando oficinas de treinamento e qualificação aos servidores que atuam em diferentes áreas da prefeitura. “Já realizamos atividades sobre atendimento ao público, compras e também organização do trabalho. Estas qualificações são importantes, porque nos ajudam a melhorar o serviço oferecido ao público”, resumiu Boeira.

Gostou? Compartilhe