Em reunião na manhã de quarta-feira (23), o prefeito Pedro Almeida reafirmou o compromisso da Prefeitura de apoiar iniciativas da Universidade de Passo Fundo (UPF). Durante o encontro, a reitora da instituição, Bernadete Dalmolin, apresentou demandas da universidade, ouvidas também pelos secretários de Cultura, Miriê Tedesco, e de Educação, Adriano Canabarro Teixeira, e o procurador jurídico do município, Adolfo Freitas.
O prefeito considerou que a universidade é agente direta da construção da cidade e salientou que o município está aberto para receber solicitações e sugestões. “Queremos estar sempre em sintonia, fortalecendo as ações conjuntas, que são importantes para toda a cidade”, enfatizou.
Entre as pautas discutidas, está a reestruturação do convênio entre o município e a UPF para a manutenção do Museu Histórico Regional. Ainda, a possibilidade de o município contribuir com a realização de atividades referentes aos 40 anos da Jornada Nacional de Literatura e mudanças nos locais do Balcão do Consumidor e de realização das atividades do Creati.
Conforme Bernadete, a universidade estende o diálogo sobre as transformações internas à Prefeitura a fim de avaliar possibilidades. “Trouxemos sugestões de projetos para que possamos retomar e ampliar parcerias”, destacou.