A Fundação Universidade de Passo Fundo publicou uma nota no início da noite de ontem (15) afirmando que são inverídicas as informações que circularam durante o dia referentes a venda da UPF. Pela manhã foi realizada uma Assembleia Geral Extrordinária na instituição. Sem fornecer detalhes, no entanto, a nota confirma a autorização para futura negociação envolvendo parte de dois imóveis e também a participação em um Fundo de Investimento Imobiliário que será criado.
Confira a nota na íntegra:
A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) esclarece que são inverídicas as informações disseminadas de maneira enganosa sobre a venda da UPF:
A Instituição realizou, nesta quinta-feira, dia 15 de julho de 2021, Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre a autorização para alienação de uma fração de, apenas, dois imóveis e a participação no Fundo de Investimento Imobiliário (FII), a ser criado pela Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (ABRUC). As propostas foram aprovadas por maioria dos votantes.
O Ministério Público acompanhará todos os trâmites seguintes, conferindo a legalidade e a segurança da operação.
Salienta-se que essa futura operação não envolve qualquer mudança no sistema de gestão, nem do caráter comunitário e filantrópico, garantindo a solidez econômica e financeira da Instituição