Servidores da prefeitura estão recebendo uma capacitação com foco na padronização e qualificação dos atendimentos prestados à população. No primeiro momento, recebem orientações os profissionais que estão em contato direto com os cidadãos.
O secretário de Administração, Fernando Boeira, explica que o governo municipal desenvolve estratégias que visam um atendimento mais humanizado em todas as áreas. “O objetivo é padronizar o atendimento em toda a prefeitura, fazendo com que a comunicação entre os serviços e servidores flua de maneira que o cidadão seja bem atendido”, considerou.
Um grupo de servidores, envolvendo a Administração, a Ouvidoria e a Secretaria de Relações Institucionais, estruturou um padrão de atendimento e se desloca até as demais secretarias para treinar de forma padronizada os diversos atendimentos. O treinamento é realizado em grupos, por secretarias, para que não haja aglomerações.
Conforme Fernando, a prefeitura mantém um processo constante de capacitação dos servidores, ouvindo a comunidade sobre a qualidade dos serviços e buscando aprimorar o atendimento.
“Estamos com as máquinas de avaliação de satisfação rodando em diversas secretarias para que possamos ter o retorno da população. Com este retorno, sabemos onde e quando devemos focar nossos treinamentos”, destacou.