Prefeitura realiza regularização fundiária no Loteamento Manoel Corralo

Aproximadamente 150 famílias terão o título definitivo dos seus imóveis

Por
· 1 min de leitura
Foto: Divulgação/PMPFFoto: Divulgação/PMPF
Foto: Divulgação/PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Cerca de 150 famílias do Loteamento Manoel Corralo estão próximas de ter o título dos seus imóveis. Na próxima terça (26) e quarta (27), uma equipe da Secretaria de Habitação da Prefeitura estará na Associação de Moradores do Bairro São Luiz Gonzaga, assim como o ocorreu em dias desta semana, para colher a documentação das famílias e iniciar o processo dos títulos.

O Prefeito, Pedro Almeida (PSD), considera que a habitação é uma preocupação do Município, que já realizou a regularização de outras centenas de imóveis em 2021. “Já concluímos a regularização de 300 imóveis no Bairro Jaboticabal. Na medida em que vamos conferindo os títulos aos moradores, avançamos para outros pontos da cidade, como é o caso do Loteamento Manoel Corralo. O título definitivo é uma conquista das famílias e que assegura a elas todos os direitos sobre os seus imóveis", pontua.

A regularização é executada através do procedimento de REURB-S (Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social). As famílias recebem a matrícula e o registro no cartório de imóveis de forma gratuita, segundo informações da assessoria de imprensa da PMPF.

Conforme o Secretário de Habitação, Paulo Caletti, a Prefeitura também está dando andamento à regularização de 97 propriedades no Bairro São José e prepara outras ações na Avenida Sete de Setembro, em terrenos que pertenciam à antiga rede ferroviária, e no Bairro Victor Issler. "São vários imóveis, em vários locais da cidade, que deverão ser regularizados”, afirmou.

Gostou? Compartilhe