Luciana Genro visita terreiros, escola e ocupações em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A deputada estadual Luciana Genro, presidenta do PSOL no Rio Grande do Sul, esteve em Passo Fundo sexta-feira (22) e sábado (23) para uma série de agendas na cidade. A parlamentar mantém um contato próximo com as demandas do município a partir da atuação da militante do PSOL Ingra Costa e Silva, assessora do seu mandato, que vive em Passo Fundo.

Coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Povos de Matriz Africano, Luciana Genro visitou três terreiros: a Casa Branca Aldeia de Oxóssi, o Ilê de Caridade Mãe Oxum e o Ilê Africano Xangô Agandjú. "A luta dos povos de terreiro é muito importante para o meu mandato. Não sou religiosa, mas defendo o fim da intolerância religiosa, do racismo, da homofobia, e todas essas causas têm espaço nas religiões de matriz africana", colocou a deputada.

A parlamentar também foi à Escola Estadual de Educação Profissional João de Cesaro, dialogar com os professores e saber mais sobre as demandas da instituição. A cultura também é um importante eixo no mandato da deputada, motivo pelo qual ela se encontrou com o Grupo Ritornelo de Teatro e o Teatro Depois da Chuva, para conversar sobre políticas públicas para a área da cultura. Ainda na sexta-feira, Luciana realizou uma panfletagem no centro da cidade e dialogou com a população que esperava ônibus para voltar do trabalho. Em seguida, também participou de uma reunião com militantes do partido na cidade.

No sábado, visitou as ocupações Valinhos e Vista Alegre. Ambas têm problemas de fornecimento de energia elétrica e água encanada, com faltas de luz e água constantes. Na Valinhos, a própria Prefeitura já solicitou à RGE a regularização da luz, e a deputada se comprometeu a cobrar da empresa agilidade nesse processo.

Gostou? Compartilhe