Mais médicos pediatras e médicos residentes de Pediatria deverão reforçar a rede municipal de saúde a partir de novembro. Os profissionais estão sendo contratados pela Prefeitura para atuar no Pronto Atendimento Pediátrico (PAP).
O prefeito, Pedro Almeida, destaca que o credenciamento tem como objetivo garantir o atendimento de crianças nas sextas-feiras, sábados, domingos e feriados, segundo a assessoria de imprensa da PMPF. "O Pronto Atendimento Pediátrico está funcionando temporariamente no Cais São Cristóvão, devido às obras no Hospital Municipal e à consolidação do nosso Hospital Dia da Criança. O atendimento é realizado durante 24 horas. Com as novas contratações, queremos garantir que os serviços sejam prestados com agilidade e qualidade", avalia.
O processo de credenciamento, que tem caráter emergencial, foi aberto pelo Município e as inscrições foram encerradas na última semana. Mais de 15 profissionais foram classificados e deverão entregar as documentações solicitadas pela Prefeitura.
De acordo com a secretária de Saúde, Cristine Pilati, essa é uma medida importante para a comunidade que precisa dos serviços. “Houve um aumento de mais de 130% da demanda do Pronto Atendimento Pediátrico em comparação a janeiro de 2021. Com a contratação de profissionais, o Município irá responder a essa demanda", pontua. Em janeiro de 2021, foram 690 atendimentos no PAP. Já em setembro, o número saltou para 1.680 atendimentos.