Memorial Vera Cruz encerra atividades de Finados com gratidão da comunidade

Nesse ano, foram 5 dias de programações especiais

Por
· 1 min de leitura
Programação deste ano foi a mais extensa da história do Memorial (Foto: Victor Ferreira/Memorial Vera Cruz)Programação deste ano foi a mais extensa da história do Memorial (Foto: Victor Ferreira/Memorial Vera Cruz)
Programação deste ano foi a mais extensa da história do Memorial (Foto: Victor Ferreira/Memorial Vera Cruz)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A data de Finados é muito importante para o Memorial Vera Cruz. É a época em que o local mais recebe visitantes para homenagear os entes queridos. Por isso, ano após ano, o Memorial busca oferecer atividades e celebrações que acolham e confortem as famílias.

A programação deste ano foi a mais extensa da história do Memorial: iniciou-se na sexta-feira, dia 29 de outubro, e encerrou no Dia de Finados, 02 de novembro. Ao todo foram:

  • 3 missas, celebradas pelos Padres Ivanir Rodighero e Ivanir Rampon, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima;

  • 2 palestras, uma com as psicólogas Bruna Porto e Eliane Dall Acqua, sobre o luto pela perda de crianças, e outra com Paulo Afonso Eberhardt, do Centro Espírita de Caridade Dias da Cruz;

  • 7 apresentações musicais, com diferentes cantores e instrumentistas de Passo Fundo e região;

  • 1 apresentação teatral para crianças, com a Escola de Atores, que interpretou a história do livro “E agora, como será sem Amora?”, de autoria de Cristina Sobreira.

  • Além de atividades paralelas, como: o painel “Dê cor ao seu sentimento”; recreação infantil, com o Tio Gus e equipe; algodão doce para os pequenos; e o Check-In da saúde com a Argos Emergências Médicas, através do Clube de Benefícios do Memorial Vera Cruz.

Para o diretor do Memorial, Felipe Badotti, é sempre muito gratificante poder oferecer essas atividades à comunidade, uma vez que a missão do Memorial é promover o acolhimento das famílias. “O nosso objetivo é seguir trazendo, ano após ano, celebrações significativas e reconfortantes para as famílias passo-fundenses. É por isso que estamos sempre nos aperfeiçoando no que fazemos e na forma como prestamos nossos serviços, buscando referências de outros lugares e aprendendo com os maiores especialistas do setor funeral no mundo”, complementa ele.


O ponto de vista da comunidade

Com a transmissão ao vivo de todas as atividades pelas redes sociais, devido às questões de distanciamento social, o feedback da comunidade apareceu com facilidade. Com centenas de comentários e mensagens privadas recebidas durante todo o feriadão de Finados, a conclusão foi a gratidão dos passo-fundenses com as celebrações.

Gostou? Compartilhe