Adoção de cartas do Papai Noel dos Correios 2021 começa nesta quinta

Ação solidária promove a distribuição de presentes de Natal para crianças de duas escolas de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Foto: Arquivo ONFoto: Arquivo ON
Foto: Arquivo ON
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Realizar sonhos e preencher de esperança o coração de milhares de crianças: esse é o Papai Noel dos Correios, que há mais de 30 anos mobiliza o Brasil para proporcionar um Natal mágico a crianças em situação de vulnerabilidade social. Pelo segundo ano consecutivo, a adoção das cartinhas será exclusivamente pela internet e acontece de 11 de novembro a 10 de dezembro.

O Papai Noel dos Correios 2021 ocorre em oito municípios do Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo e Passo Fundo. Em 2019, o RS recebeu cerca de 1300 cartas, sendo 598 de Passo Fundo. Apenas 264 restaram sem adoção. Em 2020, o número de cartas recebidas cresceu para 2000.

Os pedidos das crianças para esta edição do Papai Noel dos Correios já foram todos cadastrados na plataforma dos correios e aguardam as madrinhas e padrinhos para a adoção das cartas. As crianças que participam são alunos de escolas selecionadas pelas secretarias de educação municipal e estadual que atendem estudantes em situação de vulnerabilidade social. Em Passo Fundo, serão duas escolas participando da iniciativa.

Em virtude da pandemia, a adoção das cartinhas acontece pelo site do Papai Noel dos Correios (blognoel.correios.com.br). Posteriormente, os padrinhos devem levar à agência escolhida no momento da adoção o presente já embalado e com o código da carta escrito no pacote . A entrega pode ser feita até o dia 10 de dezembro.

Os presentes serão entregues para as escolas selecionadas que farão a distribuição às crianças. 


Gostou? Compartilhe