Drive-thru de arrecadações de alimentos marca a campanha Passo Fundo Solidária

Mobilização une toda a sociedade para ajudar pessoas que precisam

Por
· 1 min de leitura
Foto: Divulgação/PMPFFoto: Divulgação/PMPF
Foto: Divulgação/PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um drive-thru de solidariedade mobilizou Passo Fundo neste sábado (4). A iniciativa, realizada ao lado da Estação Gastronômica da Gare, marcou a terceira edição da campanha Passo Fundo Solidária, que une a Prefeitura, Câmara de Vereadores, empresas, entidades e a comunidade na arrecadação de alimentos e brinquedos.

O prefeito, Pedro Almeida, agradeceu o envolvimento de todos para ajudar famílias que precisam. "A Passo Fundo Solidária tem como objetivo ampliar o auxílio a pessoas que estão enfrentando dificuldades. O município continua realizando a compra e a distribuição mensal de cestas básicas a famílias acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social, mas, quando unimos parceiros, conseguimos fazer a diferença na vida de mais pessoas", afirmou.

Conforme o secretário de Cidadania e Assistência Social, Saul Spinelli, a demanda pelos serviços prestados pelo Município na área aumentou muito, sobretudo, porque muitas pessoas ficaram sem renda durante a pandemia. “Estamos em um momento que as pessoas perderam parte de sua renda e não conseguem mais pagar luz, água, aluguel e medicamentos, por exemplo. Então, a campanha Passo Fundo Solidária vem para atender essas pessoas também, que não são prioritárias na legislação federal, mas precisam de auxílio”, destacou.

Armando e Morgana Minghelli aproveitaram o drive-thru para fazer uma doação. Eles foram até o ponto de arrecadação com a filha, Allana. "Sempre participamos de movimentos como esse. Faz parte da educação das nossas crianças a empatia. Tentamos trazer a solidariedade a todos", disse Armando.

Também presente durante a ação, a vereadora Janaína Portela mencionou a importância da união num momento de pandemia. "Essa é uma ação da sociedade civil. Todos contribuindo e ajudando na medida do seu possível. Cada quilo de alimento fará a diferença na mesa de quem precisa", enfatizou.

As arrecadações para a campanha continuarão em mercados parceiros, que possuem pontos de coleta identificados com o material gráfico da campanha.


Gostou? Compartilhe