Passo Fundo irá receber mais 2,3 mil doses de vacina contra o coronavírus

Novas remessas serão destinadas à aplicação do imunizante produzido pela Janssen e para doses de reforço na população indígena com a AstraZeneca

Por
· 1 min de leitura
Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio PiratiniFoto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Dos novos lotes de vacinas recebidas pelo Estado na quarta-feira (8), 2,3 mil imunizantes serão destinados a Passo Fundo para as doses de reforço.

Segundo a planilha da Secretaria Estadual de Saúde (SES), 2.245 ampolas da Janssen e 55 da AstraZeneca, para a imunização da população indígena, serão remetidas ao município até sexta-feira (10).

Diante do avanço da imunização da população, a partir desta semana também a distribuição das demais vacinas contra a Covid-19 será feita por demanda, segundo justificou o Governo do Estado. As coordenadorias regionais de saúde (CRS) vão verificar a cada semana, nos municípios, o andamento das aplicações. O envio será feito conforme os pedidos, reduzindo a possibilidade de que os imunizantes percam a validade.

Além das vacinas da Janssen, 134.550 doses da Pfizer foram chegaram no mesmo voo desta quarta (8) e ficarão reservadas na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi). Recentemente, o Estado recebeu remessa de 562.770 vacinas do mesmo laboratório. Somadas à reserva estratégica da Secretaria da Saúde, de 74.676 doses, são 637.446 doses que serão usadas para completar a vacinação dos adolescentes e também na da dose de reforço entre a população adulta. Outras 14.750 doses da Astrazeneca, também recebidas do Ministério da Saúde, serão dirigidas à saúde de população indígena.


Gostou? Compartilhe