Vendas de Natal animam lojistas de Passo Fundo

Sábado de calor e 13º salário aquecem as vendas natalinas

Por
· 1 min de leitura
Fabiana: "presentes úteis" -  Foto-LC Schneider-ONFabiana: "presentes úteis" -  Foto-LC Schneider-ON
Fabiana: "presentes úteis" - Foto-LC Schneider-ON
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Sábado abafado, ameaças de chuva e termômetros marcando acima de 30ºC, mas com muita gente indo às compras. A expectativa dos lojistas é de um bom faturamento nas vendas natalinas. O ticket médio, valor médio gasto em cada item, aumentou em relação ao ano passado. Muita gente nas ruas e movimentação no comércio, apontam uma promissora segunda quinzena de dezembro. Nesse sábado, as lojas permanecem abertas até às 18 horas e no domingo, das 14 às 19. Na próxima semana fecham às 20 horas.

Viagens e utilidade

“A primeira quinzena foi atípica, com pouca procura. Agora, com o 13º salário, as vendas devem estourar”, avalia Fabiana Ferreira Machado Carlotto, da Fabi Acessórios. Ela calcula um ticket médio de R$ 100. “O que aumento muito é a procura por malas. Depois de um ano em casa, agora as pessoas querem viajar”, completou. Uma mudança em relação aos presentes de natais anteriores, é a utilidade do bem adquirido. “Mesmo para as crianças, estão preferindo presentes úteis ao invés de brinquedos. As mochilas escolares são muito procuradas. Já entre os casais, a preferência é por presentes de mais qualidade”, conta Fabiana. No entanto, explica que as vendas para o tradicional amigo-secreto diminuíram bastante em 2021. “Já para o Natal, como sempre, deixaram tudo para a última hora”, completou Fabi.

A retomada das festas

Volmir: "maior valor agregado" - Foto-LC Schneider-ON

Na sempre charmosa Rua Moron, o clima natalino tem reflexos positivos no caixa dos estabelecimentos. “As vendas de Natal estão ótimas”, diz eufórico Volmir Danielli, da Studio Uomo. “É a retomada das festas, as pessoas ficaram muito tempo em casa e carentes de conviver”. O reflexo está nas boas vendas que Volmir avalia com elevação de 20% no ticket médio de seu estabelecimento. “As vendas têm maior valor agregado, inclusive no amigo-secreto”, completa. 

Gostou? Compartilhe