Obras da Cadeia Pública Feminina de Passo Fundo devem iniciar em janeiro 2022

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), Mauro Hauschild, e o superintendente da Susepe, José Giovani Rodrigues de Souza, assinaram o contrato para o início de execução da obra de construção e implantação da Cadeia Pública Feminina de Passo Fundo. O ato que marcou a assinatura do contrato aconteceu no final da tarde de segunda-feira (20). A obra contará com mais de R$ 18 milhões investidos, sendo que parte do recurso é proveniente do Programa Avançar, do Governo do Estado.

Hauschild destacou a importância desta obra para a região. “Analisamos e avaliamos os diferentes contextos da região até chegarmos a este dia tão esperado para darmos início a obra da Cadeia Pública Feminina de Passo Fundo. É importante lembrar que o processo já estava avançado, a licitação concluída e os recursos federais corriam o risco de serem perdidos. Por isso agilizamos a assinatura do contrato e assim podemos iniciar efetivamente a obra no início do próximo ano”.

O secretário lembrou também que o contrato deverá ser publicado nos próximos dias e, seguindo os trâmites legais, a obra tem previsão para início em janeiro de 2022. “O Estado colhe os resultados da coragem e do desafio de fazer as reformas e as mudanças necessárias que agora revertem em recursos e investimentos capazes de mudar a realidade das pessoas”, ressaltou Hauschild.

Para o superintendente da Susepe, esta é uma das grandes obras da região de Passo Fundo que atenderá o público feminino. “Certamente quem levará os bons frutos é a sociedade pois assim teremos condições de promover a ressocialização da pessoa privada de liberdade”.

Acompanharam também a superintendente adjunta da Susepe, Michele Cunda, o deputado Mateus Wesp, e a chefe de gabinete da SJSPS, Katyuse Fernandes Pereira.

Gostou? Compartilhe