Em 2022 a fartura com o brilho de Oxum e a paz de Oxalá

Nos búzios, Pai Magno prevê um ano bom com ouro, beleza e a união dos povos

Por
· 4 min de leitura
Pai Carlos Magno: previsões anuais há 38 anos para ON     - Foto-LC Schneider-ONPai Carlos Magno: previsões anuais há 38 anos para ON     - Foto-LC Schneider-ON
Pai Carlos Magno: previsões anuais há 38 anos para ON - Foto-LC Schneider-ON
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Fartura, paz, saúde, beleza, ouro, fertilidade e união. Assim, o espiritualista Carlos Magno Berra define 2022, ano regido por Oxum e Oxalá, de acordo com o Batuque, Nação Africana cultuada no Rio Grande do Sul. O novo ano começa no sábado, dia dedicado à Oxum que está ao lado de Oxalá. Magno é Embaixador do Afroconesul em Portugal, onde mantém residência fixa, mas tem forte atuação no Brasil. Pelo 38º ano, ele interpreta para O NACIONAL as influências dos regentes e faz na leitura dos búzios as previsões para 2022. Pai Magno segue a Nação de Oyó, reverenciada no Rio Grande do Sul, mantendo uma linha oriunda da África Ocidental com origem na cidade de Oyó.

Oxum e Oxalá

Mãe Oxum é representada em várias formas e, assim, sincretizada como Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora da Glória ou Nossa Senhora das Graças. Magno destaca que “será um ano bom. Mãe Oxum é a deusa das águas doces dos rios e das cachoeiras, dona do ouro, amor, saúde, crianças, plantas e colheitas. É a dona do Sol e do ventre (fertilidade). Suas cores são o amarelo e o dourado, os números são o 8 e os seus múltiplos, 16, 32... Pai Oxalá é o Senhor do branco, dono da paz, olhos que enxergam o mundo e traz a união entre os povos”.

O amarelo deve predominar na virada

Réveillon com as dicas do Pai Magno para vestir, enfeitar a casa, servir a mesa e uma simpatia para ter um ano com caminhos floridos e perfumados, saúde e dinheiro no bolso.

Casa

Amarelo, branco e dourado na decoração. Rosas amarelas e rosas brancas, em buquês de quatro de cada.

 Roupas

Homens com camisas amarelas, calças brancas, cuecas amarelas ou brancas. Mulheres com blusas amarelas e saias brancas ou vestidos amarelos.

Mesa

Para que haja fartura, não pode faltar a canjica amarela cozida com cobertura de mel, quindins (8 ou múltiplos), ambrosia, papos de anjo, fios de ovos, mamão e carambolas para Oxum. Manjar branco, cocadas brancas (8, 16, 32...) doce de coco, arroz doce, coco em fruta, melão e uva dedo-de-dama branca para Oxalá.


 SIMPATIA

Um banho de mel antes do Réveillon

 Para antes da virada, Pai Magno sugere um banho de mel com pétalas de rosas e perfume. Mas, ressalta, é importante seguir bem as orientações.

- Numa jarra coloque um litro de água, 2 colheres de mel, gotas de perfume (para ele ou para ela) e as pétalas de uma rosa amarela e de uma rosa branca.

- Já no banheiro, acenda uma vela amarela ou branca.

- Após o banho habitual, feche o chuveiro e coloque os pés sobre uma bacia. Despeje o conteúdo da jarra sobre os ombros e, lentamente, faça os seus pedidos. Deixe a água escorrer naturalmente.

- O conteúdo da bacia deve ser despejado nos fundos da casa ou prédio sobre folhagens enquanto você faz pedidos para que Oxum e Oxalá segurem a saúde e a felicidade dentro de sua casa.


 AS PREVISÕES PARA 2022

 Os búzios respondem com otimismo e apontam para um ano bom

Vela acesa, concentração, vibrações da sineta e Pai Magno consulta os búzios. Sobre a mesa, num círculo formado por simbologias aos orixás, são jogados os búzios. Para cada pergunta, o posicionamento das oito conchinhas após a queda permitem as interpretações do que os orixás dizem para os homens.

 Humanidade

As respostas são otimistas, pois indicam tréguas para conflitos já existentes. “Ela (Oxum) é a dona do baile e no baile de máscaras todas as máscaras cairão”. Isso significa transparência, pessoas com mais discernimento para entender aos outros. “As pessoas negativas se tornarão mais positivas, permitindo grande união entre todos”.

Saúde

E a pandemia? Na primeira jogada um búzio caiu fora da mesa. “Na simbologia, o vírus também cairá fora das nossas vidas”. Novas jogadas e Odé, o dono da notícia, responde que teremos soluções para os problemas da pandemia. Osanha, que cuida da saúde, trará novos medicamentos naturais e teremos tratamento eficaz para a demência, Parkinson e a possibilidade da cura para AIDS. Conchinhas para o lado de Oxum indicam que a medicina estética estará em alta.

Brasil

Politicamente um país muito dividido, movimento nas ruas e até algumas desordens. O atual presidente pode sofrer um atentado e corre risco de morte. Novas jogadas e chegamos ao segundo turno das eleições presidenciais, onde a maioria dos búzios aponta para a reeleição de Bolsonaro.

Estado

Disputa parelha nas eleições estaduais. Entre os nomes já alinhados, Beto Albuquerque e Onyx Lorenzoni chegam fortes ao segundo turno. Lorenzoni obteve mais conchas favoráveis.

Passo Fundo

Em Passo Fundo dificuldades em vários setores, mas com muito brilho para o comércio. E o aeroporto? Iansã, Deusa dos ventos e do ar, aponta dificuldades. Os orixás até recomendam a troca de local. Após a retomada (reabertura), haverá uma grande revisão para um aumento da área.

Batendo bola

-Grêmio – Pai Oxalá mostrará o caminho certo aos dirigentes para levantar da atual situação.

-Inter – Tudo na mesma. Sem grandes mudanças e poucas chances de títulos.

-Gaúcho – Ano bom e favorável. Um búzio na guia verde de Ossanha indica chances de subir.

-Passo Fundo – Orixás apontam a necessidade de muita garra para que não tenha desequilíbrio.

 MENSAGEM

Carlos Magno envia um Axé de saúde, união e respeito

 “Desejo que a Mãe Oxum e o Pai Oxalá, regentes do ano, abençoem a todos nós com muito Axé de saúde, discernimento, união entre os povos e governos. Aos meus irmãos religiosos, desejo um ano de muita fartura, conscientização e respeito para com os fundamentos na nossa religião Afro, Umbanda e Quimbanda. Devemos ter respeito mútuo com nossas ancestralidades”.

Gostou? Compartilhe