A partir de segunda-feira (10), o Cais Boqueirão voltará a ser a segunda unidade de referência para atendimento de pacientes sintomáticos de Covid-19. A medida foi confirmada pela Prefeitura de Passo Fundo no fim da tarde desta sexta-feira (07). De acordo com a secretária de Saúde, Cristine Pilati, o Município já vinha analisando esta possibilidade em função do aumento do número de consultas realizadas no Cais Petrópolis nos últimos dias.
Ainda conforme a secretária, o Cais Boqueirão fará os atendimentos clínicos de pessoas com sintomas gripais, respiratórios e de Covid-19 de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. "Em função disso, a Sala de Vacinação desta unidade não fará mais aplicações de doses da Janssen. As pessoas que iriam até o Cais para receber a imunização devem procurar a Central de Vacinas, conforme cronograma", explicou Cristine.
Segundo ela, os atendimentos médicos de outras questões clínicas e as consultas agendadas para a unidade serão realocadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Independente. "Assim como ocorreu no ano passado quando registramos aumento na demanda por atendimentos de casos sintomáticos, julgamos importante ampliar o serviço de testagem e acolhimento das pessoas. Para isso, o Cais Boqueirão já dispõe de infraestrutura e experiência das equipes profissionais neste tipo de serviço", argumentou Cristine.