Foi assinado no final da tarde desta quinta-feira (20), em Porto Alegre, o convênio entre a Prefeitura e o governo do Estado que prevê o asfaltamento do trecho de três quilômetros que dá acesso ao distrito de Bom Recreio. A obra será viabilizada pelo programa Pavimenta RS, do Governo do Estado, com contrapartida do Município.
O prefeito Pedro Almeida ressaltou a importância de melhorar a infraestrutura para turismo e escoamento da produção, além de trazer mais qualidade de vida às comunidades beneficiadas. “Temos muitas famílias que residem no interior, além de centenas de unidades de produção. Investir nessas comunidades é essencial para garantir a qualidade de vida e melhorias para as atividades econômicas que são exercidas”, declarou. Participaram do ato o secretário estadual Luiz Carlos Busato e o secretário municipal de Captação de Recursos. O gabinete do deputado Mateus Wesp também estava representado.
O município receberá R$ 4 milhões e fará uma contrapartida de aproximadamente R$ 1,5 milhão para o asfaltamento do acesso ao Bom Recreio. Os projetos de infraestrutura do Pavimenta RS incluem obras de pavimentação, terraplanagem, drenagem, sinalização e acessibilidade.
O secretário de Inovação e Captação de Recursos, Henrique Fonseca, identifica que Passo Fundo está entre as principais economias do estado e os investimentos são necessários para que continue avançando. "O município vem alcançando bons resultados econômicos, sempre se posicionando entre as 10 maiores economias do Rio Grande do Sul. Esse é um atributo que nos habilita a participar de iniciativas como o Pavimenta", pontua.
O secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Cristiam Thans, destacou a importância do asfaltamento do acesso ao Bom Recreio para os produtores e moradores do distrito. "O distrito possui escola, posto de saúde, posto dos Correios, entre outros equipamentos, além de uma extensa área de plantio que contribui com a força de produção agrícola do município. Precisamos de estradas seguras para todos", afirmou.