Mais do que planejar a cidade, o governo municipal trabalha para criar possibilidades e melhorar a vida de cada cidadão a partir de ações e políticas públicas. Em um ano de gestão, o prefeito Pedro Almeida garantiu a conclusão e o andamento de inúmeras iniciativas propostas no Plano de Metas 2021 – 2024.
O documento é um guia que norteia os projetos desenvolvidos pelo Município, contemplando todas as áreas de governo, como saúde, educação e meio ambiente. “Nele, a comunidade pode compreender o caminho que estamos traçando, como pensamos a cidade, os processos coletivos que executamos e as principais ações que pretendemos implementar com o apoio da população e, claro, dos nossos servidores”, disse Pedro.
O Plano de Metas foi incluído na Lei Orgânica do Município de Passo Fundo no ano de 2017. Nesse documento, são definidas prioridades, indicadores de desempenho e as metas quantitativas e qualitativas para cada um dos eixos estratégicos de políticas públicas estabelecidas para a administração municipal.
O plano para o quadriênio 2021 – 2024 é constituído por três eixos principais: qualidade de vida e cuidado com as pessoas; retomada da economia e desenvolvimento sustentável; e ciência, tecnologia e gestão pública de resultado. “Dentro dessas premissas, foram definidas 66 metas que reafirmam o nosso compromisso com o desenvolvimento de Passo Fundo e com um modelo de gestão transparente, profissional e planejado, orientado para o cuidado com as pessoas e para a construção de uma cidade cada vez mais humanizada. Muitas das iniciativas que articulamos já saíram do papel e impactam diretamente na vida dos passo-fundenses”, observou o secretário de Gestão, Dailon Barp.
O plano de metas pode ser acessado em http://www.pmpf.rs.gov.br/interna.php?t=6&p=257.