Prefeitura anuncia o cancelamento do Carnaval Popular da Gare

Evento seria realizado como alternativa ao desfile de rua, mas foi cancelado em função da pandemia

Por
· 1 min de leitura
Decisão foi tomada diante do novo pico de casos de Covid-19 Decisão foi tomada diante do novo pico de casos de Covid-19
Decisão foi tomada diante do novo pico de casos de Covid-19
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Passo Fundo, que no final do ano passado já havia anunciado o cancelamento do desfile de carnaval de rua em função da pandemia, confirmou que também não será realizado o Carnaval Popular da Gare. Conforme a Secretaria de Cultura, o novo pico de casos provocado pela variante Ômicron exige cuidados e impede que o Município promova aglomerações.


“Tínhamos a intenção de realizar o Carnaval Popular no Anfiteatro do Parque da Gare, onde a festa sempre foi muito bem recebida pela comunidade, especialmente famílias e crianças. Estávamos organizando o evento quando os números da pandemia estavam baixos. A chegada da nova variante e o aumento exponencial dos casos, porém, nos fizeram considerar prudente o cancelamento”, explicou a secretária de Cultura, Miriê Tedesco.


Conforme a secretária, o Carnaval é uma festa que não combina com distanciamento social e, mesmo sendo realizada em local aberto, fica praticamente impossível o controle dos protocolos sanitários. “O próprio uso da máscara torna-se de difícil controle. O fato de as pessoas estarem juntas, dançando e cantando, seria mais um agravante, além da aglomeração”, afirmou.


Como alternativa ao evento, a Secretaria de Cultura está projetando ações menores em alguns pontos da cidade, apenas com performances de escolas de dança e artistas, para lembrar que o Carnaval é uma importante festa popular.








Gostou? Compartilhe