Móveis das escolas municipais de Passo Fundo são fabricados pela marcenaria da Prefeitura Municipal

A produção do setor alcança até 20 itens por semana, representando uma economia em torno de 60% para o Município em comparação com os móveis comercializados no mercado

Por
· 1 min de leitura
Foto: Divulgação/PMPFFoto: Divulgação/PMPF
Foto: Divulgação/PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Grande parte dos móveis que estão instalados nas escolas municipais de Passo Fundo foram produzidos pela marcenaria da Prefeitura. A produção do setor alcança até 20 itens por semana, representando uma economia em torno de 60% para o Município em comparação com os móveis comercializados no mercado.

Na carpintaria e marcenaria da Prefeitura, são confeccionados móveis sob medida para as escolas como armários, bancadas, balcões para pia, birôs, mesas de reunião, mesas e bancos de refeitórios, entre outros. Conforme o Coordenador de Administração e Planejamento da Secretaria de Educação (SME), Leocir Thomé, a agilidade na produção, qualidade e durabilidade são importantes, além da economia que representa ao município. “A marcenaria exerce uma função importante no sentido de ajudar na confecção de móveis dentro das necessidades específicas de cada escola. Através da marcenaria é possível atender de forma mais ágil e exatamente dentro da real necessidade de cada uma das escolas da Rede Municipal de Ensino”, observou.

Com o início do ano letivo, em março, muitas escolas receberam móveis que estavam sendo necessários. A EMEI Criança Feliz, no Loteamento Manoel Portela, EMEI Santa Luzia, no bairro Lucas Araújo, e EMEI Cantinho da Ritinha, no Loteamento Santa Rita, recentemente revitalizada foram as duas novas escolas de Educação Infantil que serão abertas à comunidade a receberem, nesta semana, os novos equipamentos, segundo informações da assessoria de imprensa da PMPF.

Também são atendidas pela marcenaria as demais secretarias e autarquias do município que necessitam de móveis específicos para equipar seus setores. Os serviços são prestados por marceneiros e carpinteiros que fazem parte do quadro de funcionários da Prefeitura.


Gostou? Compartilhe