Simpasso aceita proposta de reposição do Governo Municipal

Por
· 1 min de leitura
Foto: Divulgação/SimpassoFoto: Divulgação/Simpasso
Foto: Divulgação/Simpasso
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Simpasso, através de sua diretoria, negociou até o último momento a possível reposição salarial de 2022, solicitada pelos servidores, ainda no mês de janeiro. O índice de 12,49% solicitado oficialmente representa a média dos indicadores inflacionários dos últimos 12 meses, sendo considerado pelos municipários o mínimo justo para reposição salarial para esta Data-Base. Mesmo sem atingir este índice na proposta e dar dando encerada as possibilidades de negociação, o Executivo Municipal, de forma unilateral, enviou para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 25/2022 que coloca em aprovação o reajuste em 7%, dividido em três parcelas.

Inicialmente previsto para ser votado na última segunda-feira (28), o projeto recebeu pedido de vistas e volta à pauta, hoje (30), para votação. O Simpasso, em assembleia da categoria aberta, convocou novamente os colaboradores para mais um espaço de esclarecimentos e deliberações, o que ocorreu nesta manhã (30) na Câmara de Vereadores. A proposta constante no PL 25/2022 foi discutida, com esclarecimentos jurídicos por parte da Dra. Paula Padilha, assessora jurídica do nosso sindicato.

Por fim, foi realizada deliberação, na qual a grande maioria (80%) dos presentes votou a favor do índice de revisão geral anual proposto pelo Executivo Municipal. Ainda pela manhã, o Simpasso esteve reunido com o presidente do legislativo, vereador Evandro Meirelles, para oficiar a casa do resultado da assembleia e o mesmo fizemos ao prefeito Pedro Almeida através de ofício. Às 15 horas, o Sindicato estará na sessão plenária da Câmara para acompanhar a votação do projeto.

Segundo a nota emitida pelo Simpasso, a decisão da assembleia é legítima e o sindicato reitera que até o último momento defendeu que a proposta não tivesse perda inflacionária como apresenta a proposta final do Executivo. "O servidor precisa ser respeitado, reconhecido e remunerado, pelo enorme esforço que aplica diariamente no atendimento à população. Esperamos que o Executivo tenha sensibilidade nas próximas negociações, pois temos uma importante Pauta de Reivindicações para ser discutida ao longo do ano", ressaltou.

Gostou? Compartilhe