Azul vende passagens para a próxima semana

Gol tem voos programados para a partir de 17 de junho

Por
· 2 min de leitura
ATR-72 da Azul: de volta aos céus de Passo Fundo (Foto – LC Schneider/ON)ATR-72 da Azul: de volta aos céus de Passo Fundo (Foto – LC Schneider/ON)
ATR-72 da Azul: de volta aos céus de Passo Fundo (Foto – LC Schneider/ON)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Entre dúvidas e restrições operacionais, são fortes os indicativos de que as empresas aéreas retomem as operações no destino Passo Fundo. Desde 11 de janeiro de 2021 os voos regulares foram suspensos para obras no Aeroporto Lauro Kortz. A pista foi reaberta com restrições em 30 de março e ainda não pode receber jatos e nem voos noturnos ou por instrumentos. Depois de uma série de remarcações, novamente as duas empresas com slots no Aeroporto de Passo Fundo têm novas datas definidas para a retomada das operações. A Azul volta na próxima segunda-feira, 25 de abril, enquanto a Gol prepara o retorno para 17 de junho. Inicialmente, as operações de embarque e desembarque devem ocorrer ainda no antigo terminal de passageiros. Para operar no novo terminal, já inaugurado, ainda é necessária a instalação de equipamentos de Raio-X, esteiras para bagagens, móveis e divisórias.

Azul

Como há restrições para a operação de jatos, a Azul fez nova solicitação de voos para a ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, prevendo a utilização do turboélice ATR-72. A aeronave é velha conhecida dos usuários de Passo Fundo, pois operou nas ligações com Porto Alegre e Florianópolis. Com capacidade para 70 passageiros, fará temporariamente a ligação entre Passo Fundo e Viracopos em Campinas com tempo de voo previsto de 2h20. O primeiro voo está programado para 25/04, segunda-feira, partindo de Viracopos às 15h15 com chegada no Lauro Kortz às 17h35. No sentido inverso, decola às 18h15 e pousa em Campinas às 20h25. As passagens já estão à venda nas plataformas da empresa por valores a partir de R$ 685,45. Segundo consta no HOTRAN (Horário de Transporte Aéreo), após 1º de junho a Azul utilizará o Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros.

Gol

Já a Gol Linhas Aéreas programou retorno ao Lauro Kortz para 17 de junho. Será com o modelo que já utilizava em Passo Fundo, o Boeing 737-700 para 138 passageiros. Os voos partem de Guarulhos, em São Paulo, às 12h45 e pousam em Passo Fundo às 14h15. Na volta, decolam às 15h10 e chegam em São Paulo às 16h50. A Gol vende passagens a partir de R$ 433,23 o trecho. A grande novidade está prevista para o dia seguinte ao reinício das operações. Em 18 de junho a empresa utilizará pela primeira vez em Passo Fundo o Boeing 737-800, com capacidade para 186 pax. Como o modelo aparece apenas nesta data, certamente será uma espécie de voo para avaliar o desempenho, pois a demanda regional é grande e requer um avião deste porte. Com vento de través predominante e pista estreita, o Lauro Kortz tem restrições operacionais. Isso será superado pois o pessoal da Gol passou por exaustivos treinamentos na Canadian Aviation Eletronics, em complexos simuladores em voos com pistas de apenas 30 metros de largura.

Gostou? Compartilhe