Publicação destaca ações da UPF no cumprimento dos ODS da ONU

Dentre os destaques, as pesquisas realizadas contribuem para os ODS de Fome Zero; Boa Saúde e Bem-Estar; Água Limpa e Saneamento; Vida Sobre a Terra e Parcerias e Meios de Implementação

Por
· 1 min de leitura
Foto: Tainá Binelo/Assessoria de Imprensa UPFFoto: Tainá Binelo/Assessoria de Imprensa UPF
Foto: Tainá Binelo/Assessoria de Imprensa UPF
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As ações desenvolvidas pela Universidade de Passo Fundo (UPF) relacionadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) são destacadas por nova publicação do Times Higher Education (THE), o Impact Rankings 2022.

Dentre os destaques, as pesquisas realizadas contribuem para os ODS de Fome Zero; Boa Saúde e Bem-Estar; Água Limpa e Saneamento; Vida Sobre a Terra e Parcerias e Meios de Implementação. O THE é uma das mais respeitadas publicações de ranqueamento de universidades no mundo e, nesta listagem, classifica pouco mais de 1,4 mil instituições de todo o mundo.

A UPF já foi classificada pelo THE entre as melhores do mundo e entre as melhores universidades da América Latina e do Caribe e mais uma vez figura entre as melhores universidades do mundo, segundo a entidade inglesa e a assessoria de imprensa da instituição de ensino superior.

A reitora da UPF, Bernadete Maria Dalmolin, reitera que as ações de ensino, extensão, pesquisa e inovação desenvolvidas na UPF levam em consideração os ODS. “São projetos de pesquisa e extensão, ações voltadas ao ensino e também na inovação”, pontua. Segundo a reitora, iniciativas locais podem ter impacto global, seja pelo exemplo que multiplica iniciativas semelhantes, seja pelo resultado obtido a partir de cada ação.



Gostou? Compartilhe