Modelo pedagógico do Centro Pós-Covid é referência para educadores de Chapecó

Inaugurado nesta terça-feira (03), Centro para atendimento especializado dos alunos da rede municipal de ensino tem sido reconhecido como pioneiro na qualificação da educação pública

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Experiências e práticas pedagógicas construídas para o Centro Pós-Covid de Combate à Desigualdade Educacional foram compartilhadas pelo secretário Municipal de Educação, Adriano Canabarro Teixeira; e pela professora coordenadora do Centro, Rochele Tondello da Silva, com educadores e professores do Centro Associativo de Atividades Psicofísicas Patrik (CAPP), de Chapecó, durante um encontro nesta quinta-feira (05).

De acordo com o secretário de Educação, a visita do grupo do município catarinense de Chapecó reforça a importância das ações construídas pela equipe de profissionais que atua no Centro Pós-Covid e ampliam a relevância da prática de qualificação do ensino-aprendizagem estimulada pela Prefeitura de Passo Fundo. “As visitas que estamos recebendo no Centro Pós-Covid demonstram a inovação da proposta e também refletem a demanda de outros municípios na criação de estruturas e processos de suporte ao desenvolvimento e a recuperação das habilidades que possam ter sido prejudicadas durante a pandemia”, destacou Adriano.

Segundo Rochele, os educadores chapecoenses visitaram as instalações do Centro, conhecendo a estrutura das salas de atendimento e discutindo ações relacionadas às Altas Habilidades/Superdotação. “Foi um encontro bastante positivo, pois o interesse dos profissionais do CAPP reitera o quanto o Centro Pós-Covid vai contribuir com o desenvolvimento de estratégias integradas e multidisciplinares para apoiar as escolas e os alunos em suas necessidades nos processos de aprendizagem”, disse ela.

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