As linhas do transporte coletivo da Coleurb poderão atrasar novamente nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (12) em meios às discussões de reposição salarial dos trabalhadores da empresa.
Assim como ocorreu ontem, quando cerca de 100 motoristas e cobradores iniciaram a circulação dos ônibus apenas às 8h, a categoria estará reunida para uma nova conversa antes de saírem com os coletivos da garagem da concessionária. "Não digo uma paralisação, mas vai atrasar. Também vamos conversar com a empresa para ver se essas horas serão descontadas", comentou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivo Urbano de Passo Fundo (SINDIURB), Luis Fernando Prichua.
Os funcionários reivindicam 15% de aumento no salário-base, sendo 5% de aumento real e 10% de reajuste da inflação do mês de fevereiro. "Em nenhum momento a Coleurb mostrou dificuldade ou resistência para negociar. Até propôs nova data para a próxima rodada", afirmou a empresa.
Durante a reunião entre administradores e sindicalistas, no dia 10 de maio, a Coleurb sugeriu que um novo encontro seja realizado em duas semanas, conforme a ata assinada pelos representantes de ambas partes.