Por iniciativa da Coleurb, na manhã desta quarta-feira (18/05), ocorreu uma reunião na Prefeitura Municipal, quando foram debatidos os problemas relacionados ao transporte público em Passo Fundo no cenário de que as empresas locais enfrentam dificuldades, pois, mesmo com o reajuste tarifário, operam em prejuízo. Estiveram presentes o secretário de Transportes e Serviços Gerais, Alexandre de Mello, o Procurador-Geral do Município, Adolfo de Freitas, e o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo de Passo Fundo (Sindiurb), também convidado.
O objetivo do encontro foi sensibilizar a entidade sindical sobre a inconveniência, a todos, de realização de greve neste momento, movimento que afetaria toda a população, a atividade econômica e, principalmente, não resolveria o impasse sobre a negociação coletiva.
A Coleurb informou que segue aberta ao diálogo, inclusive se predispondo a participar de novas rodadas de negociação, sendo fundamental a garantia da continuidade da atividade em um ambiente favorável à solução do conflito.