Os trabalhadores da Coleurb aceitaram, nesta sexta-feira (27), o acordo para suspender o movimento grevista até a audiência de conciliação na segunda-feira (30), programada para as 11h, para dar prosseguimento à negociação de reajuste salarial para a categoria.
Com a suspensão na paralisação, todas as linhas e horários de tabela deverão operar normalmente até segunda-feira (30), segundo a assessoria de imprensa da empresa.
Com a apresentação para trabalho de motoristas e cobradores, até as 13h desta sexta-feira (27), todas as linhas de ônibus da Coleurb estarão em circulação.
O que foi proposto
Na última reunião entre adminsitradores e representantes sindicais, na manhã de quarta-feira (25), a concessionária apresentou uma proposta de pagamento de 3,8% sobre o salário-base nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2022 e nos meses de janeiro e fevereiro de 2023, exceto para os cargos de gestão, a título de abono indenizatório, além de um reajuste de cerca de 13% no valor do vale-alimentação, passando a R$ 600,00. “Em relação aos meses de março e abril, a diferença do valor no vale-alimentação será paga nos meses de junho e julho, respectivamente, sem os descontos sobre o valor da diferença”, sustentou a Coleurb em nota à imprensa.
Uma parcela de R$ 100,00 de crédito extra no vale-alimentação seria depositada no dia 20 de dezembro deste ano sem desconto mantendo as regras atuais dos quinquênios aos colaboradores contratados até 31/05/2022 e com exclusão dos quinquênios para os colaboradores contratados a partir de 01/06/2022.
ERRATA: Diferente do que foi publicado anteriormente, a categoria ainda não aceitou a proposta de reposição salarial apresentada pela Coleurb e suspendeu, apenas, a paralisação iniciada ontem. Na segunda-feira (30), as negociações entre os administradores e sindicato devem prosseguir.
Matéria atualizada às 14h01min para correção de informação.