Um ônibus da Coleurb por linha: como fica o transporte coletivo durante a greve dos trabalhadores

Categoria bloqueou o portão de saída dos carros, na quinta-feira (27); empresa recorreu ao TRT para que coletivos voltassem a circular hoje

Por
· 1 min de leitura
Foto: Alessandra Hoppen/ONFoto: Alessandra Hoppen/ON
Foto: Alessandra Hoppen/ON
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Durante a greve dos trabalhadores em meio às negocições de reajuste salarial, foi realizada. na noite de quinta-feira (26), no TRT da 4ª Região, uma reunião de mediação entre a Coleurb e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo (SINDIURB) com o objetivo específico de tratar sobre o cumprimento de requisito da lei de greve – qual seja, dos trabalhadores manterem a prestação parcial das atividades para atendimento dos serviços indispensáveis das necessidades inadiáveis da comunidade.

De acordo com a Coleurb, na quinta-feira (26), os grevistas bloquearam o portão da empresa não permitindo a circulação de nenhum ônibus. Na audiência, ficou ajustado que, nesta sexta-feira (27), circulará um ônibus em cada uma das seguintes linhas:

Linha 01: Vera Cruz - São Cristóvão;

Linha 02: Santa Maria - Vila Fátima;

Linha 03: São José - Ed. Trein;

Linha 04: Jerônimo Coelho - UPF;

Linha 05: Operária - Petrópolis

Linha 07: Hípica - Planaltina;

Linha 08: Lot. Umbu – Bom Recreio;

Linha 09: Centro - São João;

Linha 10: Ricci - Garden;

Linha 12: Santa Marta – Entre Rios;

Linha 13: Lucas Araújo - Parque Farroupilha;

Linha 14: BR 285 - São Luiz;

Linha 15: São Luiz - Zacchia;

Linha 20: Graeff - Petrópolis;

Linha 26: Centro - Roselândia;

Linha 27: Leonardo Ilha - Vera Cruz;

 

Assembleia

Desde às 5h45min desta sexta-feira (27), os trabalhadores estão reunidos em assembleia para deliberar sobre a possibilidade de suspensão da greve pelo menos até o dia 30/05, próxima segunda-feira, para que seja viabilizada a negociação do acordo coletivo com a mediação do Tribunal.

"A Coleurb segue empenhada em manter o atendimento à população de Passo Fundo e também em manter a negociação com os trabalhadores a fim de atender os objetivos principais: a manutenção dos postos de trabalho e o pagamento em dia dos salários", disse a empresa, por meio de nota.

Gostou? Compartilhe