Neblina inviabiliza pouso do Boeing em Passo Fundo

Voo que marcaria o retorno da Gol ao Lauro Kortz alternou Florianópolis

Por
· 1 min de leitura
Sobrevoos sobre a área a espera de melhores condições - Reprodução-FR24Sobrevoos sobre a área a espera de melhores condições - Reprodução-FR24
Sobrevoos sobre a área a espera de melhores condições - Reprodução-FR24
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 Nesta sexta-feira, 17, às 11h20, um o voo marcaria o retorno das operações da Gol Linhas Aéreas em Passo Fundo, suspensas desde 10 de janeiro de 2021. No entanto o tão aguardado voo acabou não pousando em Passo Fundo. As condições meteorológicas adversas impediram o pouso do Boeing 737-700, prefixo PR-GEC, que saiu de Guarulhos (São Paulo) para cumprir o voo Gol 1940. A primeira tentativa para pousar foi pela cabeceira 09 (lado da cidade), em seguida, fez aproximação na oposta, a 27 (lado da Efrica). Ainda tentou fazer novas aproximações, mas, sem a necessárias visibilidades vertical e horizontal, acabou alternando para Florianópolis.

Localização do aeroporto

No momento, além de o METAR (boletim meteorológico) indicar neblina e visibilidade abaixo dos mínimos permissíveis, havia, ainda, um vento de 350º com velocidade de 20 nós. Esses dois fatores, altitude do aeroporto e pista fora do eixo do vento predominante, são os maiores problemas para a segurança operacional no Lauro Kortz. Além deste voo da Gol, nas últimas semanas a Azul também cancelou ou alternou vários voos com destino Passo Fundo.

Na sala de embarque

O Gol 1940 saiu de Guarulhos com 48 passageiros a bordo, além da tripulação. Como as condições do tempo melhoraram, os passageiros que seguem para São Paulo permanecem na sala de embarque. Desta vez não foram levados para outro aeroporto e aguardam o retorno da mesma aeronave, que alternou Florianópolis. Assim, também os passageiros com destino Passo Fundo poderão desembarcar no Lauro Kortz. Inicialmente, segundo informações da Gol, o Boeing 737-700 deverá pousa em Passo Fundo às 16h15.


Gostou? Compartilhe