Azul volta a operar com o Embraer em Passo Fundo

Nesta quinta-feira, a empresa substitui o turboélice pelo jato

Por
· 1 min de leitura
PR-AXK faz o voo 4856 desta quinta-feira   -  Foto – Renylson Marques-JetPhotosPR-AXK faz o voo 4856 desta quinta-feira   -  Foto – Renylson Marques-JetPhotos
PR-AXK faz o voo 4856 desta quinta-feira - Foto – Renylson Marques-JetPhotos
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 Lentamente, o Aeroporto Lauro Kortz retoma a normalidade nas operações comerciais. Nesta quinta-feira, a Azul Linhas Aéreas troca o equipamento que atende Passo Fundo e volta a operar com uma aeronave a jato na ligação com Viracopos, em Campinas. É o retorno de um modelo que já utilizava no Lauro Kortz, antes da longa paralização para obras. Com voo estimado para pousar às 14h15, o Embraer 195, consagrado pelos usuários, substitui o ATR-72 que operava na rota. O avião que marca a volta utiliza o prefixo PR-AXK. Mesmo com céu nublado, não há neblina e o METAR (condições meteorológicas) no Lauro Kortz indica vento de través (40º) com 12 kts.

Em 25 de abril de 2022, os voos regulares reiniciaram no Aeroporto Lauro Kortz, quando a Azul retomou a ligação entre Passo Fundo e Campinas. Após obras para melhorias, a região ficou sem voos comerciais desde 10 de janeiro de 2021. A opção pelo turboélice foi em consequência da proibição de operações com jatos, que então vigorava. Agora, com a troca do turboélice pelo jato, diminui o tempo de voo em aproximadamente uma hora. Também amplia a oferta de assentos de 70 para 118.

Gostou? Compartilhe