A votação on-line da terceira edição do programa Minha Rua com Asfalto iniciou no dia 04 de julho e irá até 02 de agosto. Em oito dias, mais de 2,2 mil votos já foram realizados no site da Prefeitura (http://minharuacomasfalto.pmpf.rs.gov.br/). Mais de 100 quadras, de 40 bairros, foram pré-selecionadas pela Prefeitura e, com a consulta popular, o cronograma de asfaltamento dessas vias será definido.
O prefeito, Pedro Almeida, enfatiza a importância de a comunidade participar do processo. “Essa é a maior edição do programa e tem outro diferencial: as associações de moradores nos auxiliaram a elencar ruas que precisam ser asfaltadas. A população pode conferir todas as quadras no site da Prefeitura, mencionando uma das indicadas como prioritária e, ainda, deixar uma sugestão de outra via não listada para que receba obras. As cinco mais votadas no campo de sugestões também serão anexadas ao cronograma”, destacou.
Após o período de votação e a contagem dos votos, a Prefeitura informará a ordem do cronograma e o início de execução do asfaltamento. A previsão é que as obras da terceira edição do programa sejam concluídas em dois anos.
O secretário de Obras, Rubens Astolfi, avalia o progresso dos serviços. “Nesta semana, as equipes da Secretaria de Obras alcançaram 90% das ruas do cronograma da segunda fase. Ao todo, já foram incluídas no programa mais de 100 quadras, de 30 bairros, que também passam por intervenções na canalização”, mencionou, enfatizando que as obras contam com recursos próprios da Prefeitura.
Além das vias incluídas no programa Minha Rua com Asfalto, a Prefeitura realizou quatro importantes obras de asfaltamento para otimizar o trânsito na cidade nas ruas Livramento/Luiz Lângaro, Minas Gerais, Avenida Rui Barbosa e General Neto. “Contabilizando todas as obras de asfaltamento, chegamos a mais de 180 quadras asfaltadas, impactando em melhorias no fluxo em pontos estratégicos da cidade”, afirmou.