Reformas no prédio do Fórum de Passo Fundo devem se estender até o final do ano

Desde 2020 em obras, andar térreo começa a ser reformado na próxima semana e irá alterar a entrada do prédio para a rua Coronel Chicuta

Por
· 1 min de leitura
Reformas no prédio são realizadas desde 2020 buscando modernização e segurança. (Foto: Gerson Lopes/ON)Reformas no prédio são realizadas desde 2020 buscando modernização e segurança. (Foto: Gerson Lopes/ON)
Reformas no prédio são realizadas desde 2020 buscando modernização e segurança. (Foto: Gerson Lopes/ON)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O prédio do Fórum de Passo Fundo vem passando por grandes reformas desde o início de 2020. A partir da próxima semana serão iniciadas as obras em mais dois andares, sendo eles o térreo e o andar do Júri. O térreo, que tem a entrada principal na rua General Neto, passará a ser na rua Coronel Chicuta, na entrada do novo prédio.

Segundo a diretora do Foro de Passo Fundo, Juíza Ana Paula Caimi, as obras nestes dois andares iniciam no dia 20 de julho e devem ser concluídas até o final do ano. Entre os serviços que são realizados ali e serão realocados temporariamente está a sala da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). De acordo com o comunicado emitido pela entidade, o processo de desocupação da área teve início ontem (11), com a retirada gradual dos equipamentos até a desativação no dia 18. Já durante a segunda-feira os trabalhos foram reiniciados na sede da OAB, que fica a 50 metros do Fórum.

Enquanto isso, outros serviços serão transferidos para o novo prédio do Fórum de Passo Fundo, que tem sua entrada na rua Coronel Chicuta. Estão inclusos a Central de Atendimento e a Direção do Foro. “Temos a passarela [que interliga os dois prédios] e assim os demais serviços serão deslocados para outros andares do outro prédio", esclareceu a Juíza. 

Desde o início das obras, dois andares foram reformados e no momento, estão sendo concluídas a de mais dois andares, esses intermediários. Na tarde de terça-feira (12), o 4º andar do prédio estava em obras. Todo esse processo, pontuou a diretora do Foro de Passo Fundo, se mostrou necessário para uma modernização e adaptação às necessidades atuais, visto que o prédio tem mais de 30 anos. “É pela segurança dos trabalhadores e a segurança e conforto de quem vem atrás dos serviços judiciais”, destacou a Juíza Ana Paula Caimi.

Gostou? Compartilhe