O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, anunciou durante a tarde de quarta-feira (13), o lançamento oficial de uma campanha de reconhecimento e valorização da história e do potencial de desenvolvimento do município. A ação "Eu Amo Passo Fundo" será apresentada no domingo, 31 de julho, no Parque da Gare, durante o início das programações festivas em comemoração ao aniversário de 165 anos de Passo Fundo.
Aos diretores e representantes de entidades representativas de classe, o prefeito destacou que a intenção da campanha é mobilizar a população em torno dos afetos e da importância do cuidado com a cidade, envolvendo todos os setores da sociedade, segundo informações da assessoria de imprensa da PMPF. "Passo Fundo vem se consolidando como destaque em diversas áreas, conquistando reconhecimento nacional. E nós precisamos garantir que as pessoas se sintam parte disso", afirmou Pedro, fazendo referência a posição de número 39 obtida pelo município entre mais de cinco mil cidades brasileiras. "Estamos entre as melhores cidades do país para se viver, conforme levantamento da revista Isto É. Isso precisa ser compartilhado com todos".
Durante a reunião com a CDL, Acisa, Sindivest, Sindicato Rural, Sinduscom, Sindilojas e Sindicato dos Hoteis, Bares e Restaurantes, o prefeito fez a entrega de alguns itens que serão trabalhados posteriormente. "Este momento que vive a cidade é oportuno para reiterarmos nosso orgulho e dedicação com Passo Fundo. O sentimento do passo-fundense precisa ser valorizado e potencializado", argumentou Pedro.
O prefeito ainda salientou que o objetivo central desta campanha é estimular a criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento, despertando a consciência coletiva sobre a atenção integral com a cidade. "Vamos trabalhar, neste primeiro momento, em uma parceria com estas entidades de classe e ampliar cada vez mais a iniciativa, levando esse orgulho para todos os moradores de Passo Fundo", resumiu Pedro.
Para o presidente da CDL, Fernando de Carli, a iniciativa apresentada pela Prefeitura vai unir as entidades, o Poder Executivo e as organizações sociais em prol de um mesmo objetivo, que é o de promover o reconhecimento e a identificação das pessoas com a cidade. "Vai ser muito importante toda esta movimentação em prol do amor e carinho pelo nosso município", disse.