1ª Feitech deve movimentar mais de 2 mil pessoas durante os quatro dias de feira

Feira de Inovação, Tecnologia, Negócios e Geração de Conteúdo teve início na quinta-feira (1) e reúne mais de 70 expositores de todo o Brasil

Por
· 2 min de leitura
Foto: Isabel Gewehr/ONFoto: Isabel Gewehr/ON
Foto: Isabel Gewehr/ON
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com todos os 133 estandes vendidos e mais de 2 mil pessoas inscritas, a 1ª Feira de Inovação, Tecnologia, Negócios e Geração de Conteúdo (Feitech) teve sua largada nessa quinta-feira (1) no Gran Palazzo. Até o domingo (4), Passo Fundo e região poderá conhecer e dialogar com mais de 70 empresas que têm como princípios a inovação e a tecnologia, além de acompanhar palestras, oficinas e workshops de empresários do ramo. 


Uma nova proposta 

Superando as expectativas iniciais para a feira, um dos coordenadores da Feitech, Evandro Silva, conta que esperavam chegar a um teto de 2 mil pessoas inscritas, no entanto, até a tarde de ontem (1), 2.319 pessoas já haviam se cadastrado junto ao site da feira. “Sentimentos que as pessoas entenderam o processo. Isso era o mais desafiador, porque saímos de uma feira que era realizada no centro da cidade, de espaço menor, com objetivo de expor o trabalho que os sócios da ACISA estavam desenvolvendo. E aqui é uma proposta diferenciada, tudo congrega para a inovação”, esclareceu. Substituta da antiga ExpoAcisa, a Feitech é voltada para startups ou novas empresas.


Grande público

Além de Passo Fundo, municípios como Santa Maria, Horizontina, Santana do Livramento, Porto Alegre e São Paulo compõem o grupo de expositores, que trazem novas soluções para segmentos como estética, turismo, setor imobiliário, educação, segurança, games e robótica. 

Já no primeiro dia de feira, uma grande movimentação nos espaços do Gran Palazzo foi observada, trazendo expectativa e chamando a atenção da maioria das empresas. “Eu tenho bastante experiência em feiras de outros segmentos e eu não esperava no primeiro dia que a visitação fosse tão boa. Superou nossas expectativas”, comentou um dos expositores do segmento de seguros voltado a automóveis, a Planalto Associação de Benefícios. “Está sendo muito interessante porque também recebemos trocas, sugestões de problemas e conhecemos empresas de outros locais, setores, um networking gigante”, completou um dos sócios da Fill Tecnologia, expositora voltada a softwares e aplicativos de soluções.


Tecnologia, inovação e novas conexões 

Entre as empresas presentes na Feitech está a “Big Dream”, agência de turismo passo-fundenses que traz a proposta de mesclar o real e o virtual para apresentar itinerários mais completos e visuais aos seus clientes. “O setor do turismo é um setor muito fechado e aos poucos conseguimos incluir a tecnologia dentro de cada um porque durante a pandemia vivemos muito o digital e agora conseguimos junto com a tecnologia estar viajando de maneira melhor e mais segura”, destacou a proprietária da empresa, Elisandra Fachi, explicando que é por meio de plataformas parceiras que a agência realiza a simulação das futuras viagens de seus clientes. “E é a primeira vez que estamos em uma feira de tecnologia e inovação, a primeira desse porte em Passo Fundo. Então esse relacionamento, esse networking que a feira nos traz, conhecendo tanto público da região, os empresários, não tem preço que pague”, completou Elisandra.


Encontro de áreas 

Esse contato entre empresas e público acaba proporcionando o encontro com diferentes áreas de conhecimento, como destacou a estudante do terceiro ano do ensino médio do Colégio Notre Dame, Catherine Mistura. “A gente vê o pessoal da robótica, uma parte mais sustentável, pessoal com podcast, a galera do video game, de jogo de mesa, então é muito legal porque junta tudo”, contou. “E viemos aqui meio sem saber o que exatamente era, então é toda essa descoberta e aproveitamento da feira”, completou a estudante. Essa descoberta também fez brilhar os olhos de Manuela Antunes, que está decidindo a profissão que irá seguir após a escola. “Eu penso muito em fazer ciências da computação, então está sendo muito legal ver todos esses estandes, essa parte interativa que tem aqui”, disse.

Gostou? Compartilhe