Nesta quarta-feira (10), a Prefeitura e a Disfonte fizeram uma homenagem a garçons que atuam na profissão há mais de 20 anos. O ato foi de valorização à categoria, que é muito importante para o dia a dia da cidade e foi uma das mais impactadas pela pandemia.
Conforme o prefeito Pedro Almeida, a atividade faz parte da programação dos 165 anos do município. “Precisamos reconhecer os trabalhadores de Passo Fundo. São ele que fazem a cidade crescer e ser a 39ª melhor do Brasil para viver. Ficamos muito felizes por homenagear os garçons, que se dedicam a um serviço fundamental no setor de serviços”, afirmou.
Sócio da Disfonte, Marco Zandoná também falou sobre a iniciativa. “Em nome da Disfonte, eu quero parabenizar a Prefeitura por este ato. Passo Fundo é uma cidade em que os ramos gastronômico e de eventos crescem diariamente. Os garçons são fundamentais e fazem do seu trabalho o sustento da sua família”, destacou.
Um dos garçons homenageados é o Édson Tobias, que trabalha no Clube Comercial. Ele herdou a profissão do pai, João Tobias, e é garçom há 31 anos. “Comecei, aos 16 anos, como copeiro no restaurante Sharomg. Fui para o quartel e, quando voltei, comecei a trabalhar como garçom com carteira assinada. Passei por muitas empresas e hoje, além de trabalhar com o Biazi, faço extras particulares. Tenho orgulho e amo a minha profissão”, contou.