Equipes do Mutirão de Limpeza nos Bairros já atuaram em mais de 40 regiões no primeiro semestre de 2022

Serviços de capina e manutenção da limpeza urbana ocorrem conforme cronograma organizado pela Secretaria de Transportes e Serviços Gerais

Por
· 1 min de leitura
Foto: Michel Sanderi/PMPFFoto: Michel Sanderi/PMPF
Foto: Michel Sanderi/PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Criado com o objetivo de fortalecer os trabalhos de limpeza e manutenção urbana em Passo Fundo, o programa Mutirão de Limpeza nos Bairros vem realizando serviços de capina e cuidado com as ruas em diferentes pontos do município.

No primeiro semestre de 2022, conforme dados da Secretaria de Transportes e Serviços Gerais (STSG), os beneficiários do Programa Apoiar e Comprometer (PAC) que integram as equipes do Mutirão, já estiveram em 119 locais trabalhando como suporte da STSG.

De acordo com o secretário da pasta, Alexandre de Mello, atualmente 35 pessoas compõem o programa, atuando a partir de um cronograma definido pela Secretaria e que percorre as diferentes regiões do município.

“Além de atuar em parceria com os servidores da STSG, os colaboradores do PAC ainda participam de um processo de reinserção no mercado de trabalho que é fundamental para garantir a emancipação dessas pessoas”, defendeu Mello, destacando que, entre os meses de janeiro a julho, mais de 250 ações de roçada e capina foram executadas. “É um volume bem expressivo e que tem contribuído para melhorar o aspecto das ruas e bairros de nossa cidade”.

O secretário recordou ainda que, recentemente, o prefeito, Pedro Almeida, participou de um evento de integração com estes beneficiários do PAC, entregando os novos uniformes que os identificam no dia a dia dos trabalhos.

“Essa foi uma atividade bastante importante para mostrar o quanto o Executivo respeita e valoriza essa atividade. Desde então, as pessoas que atuam no Mutirão de Limpeza são identificados com boné, camiseta, jaleco, calça e a bota, aumentando o reconhecimento dessas pessoas junto a comunidade”, argumentou Mello, acrescentando que a Prefeitura ainda investiu R$ 430 mil na aquisição de um veículo para a STSG que será utilizado para o transporte destes profissionais, garantindo mais segurança e conforto, segundo informações da assessoria de imprensa da PMPF.


Gostou? Compartilhe