A 26ª edição da Liquidapasso começa no próximo dia 1º e vai até 10 de setembro com ofertas em todos os segmentos do comércio passo-fundense. O objetivo principal é impulsionar as vendas em um mês que não possui datas comerciais e 950 empresas participantes prepararam descontos de mais de 50% em produtos e serviços.
Considerada a maior promoção de ofertas da cidade, a Liquidapasso é promovida pela CDL e pela Prefeitura Municipal, com o apoio da Sicredi Integração de Estados RS/SC.
A adesão das empresas à campanha registrou um aumento de mais de 10% em relação a 2021. Ela acontece de maneira gratuita, e estas recebem materiais decorativos, digitais e uma campanha de mídia que estimulará os consumidores a procurarem as ofertas nas lojas.
A Liquidapasso é um dos eventos mais importantes e simbólicos da cidade. Realizada desde 1996, foi a primeira campanha de liquidação do Rio Grande do Sul e a segunda promovida no Brasil, motivando a criação de outras grandes liquidações.
O presidente da CDL Passo Fundo, Fernando De Carli, afirma que por ser uma promoção da cidade, a Liquidapasso estimula negócios e compras, considerando que a divulgação alcança dezenas de municípios da região norte do estado, gerando a atração de consumidores para a Passo Fundo. “A Liquidapasso valoriza os negócios da cidade com uma promoção de vendas que vai fomentar a economia local, gerar mais empregos, ampliar o poder de compra da comunidade e sustentar um círculo virtuoso. A compra de produtos e serviços em estabelecimentos da nossa cidade proporciona aos consumidores maior segurança e qualidade através de um pós-venda, fortalecendo esse vínculo e criando uma oportunidade de fidelização entre o cliente e as empresas”, disse o presidente.
A CDL conta com aproximadamente 1.4 mil associados. O setor de comércio representa 73% do PIB do município, sendo um dos pilares econômicos mais importantes. Além disso, duas em cada três pessoas trabalham com comércio, produtos e serviços, o que reforça a representatividade do setor.
Participante desde a 1ª edição da Liquidapasso, a empresária Maria Sirlei Borges da Silva, associada da CDL e proprietária de uma loja de confecções, disse que a expectativa é de um incremento de 20% nas vendas neste período. “Nesta época de troca de estação temos artigos com mais de 50% de desconto e a Liquidapasso contribui para aumentar as vendas”, afirmou.