Prefeitura nomeia o prédio da Feira do Produtor de Vereador Édison Nunes

Cerimônia foi realizada ao meio-dia deste sábado (3), em frente à feira, e contou com a presença de familiares e amigos

Por
· 2 min de leitura
Foto: Divulgação/PMPFFoto: Divulgação/PMPF
Foto: Divulgação/PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Médico veterinário, professor, vereador e secretário municipal: Édison Nunes (in memoriam) deixou um grande legado para Passo Fundo.

Devido à contribuição que dedicou à cidade durante a sua vida, o seu nome será lembrado todos os dias em um espaço público muito frequentado pelos passo-fundenses. O prefeito, Pedro Almeida, descerrou, no início da tarde deste sábado, a placa que nomeia de Vereador Édison Nunes o prédio da Feira do Produtor, no Parque da Gare.

“Essa é uma homenagem singela, mas que lembra a trajetória de um homem que deixou em Passo Fundo um importante legado na área da educação, da assistência social, da medicina veterinária e da agricultura. Um homem que construiu uma reconhecida trajetória pessoal, profissional e política aqui no município. Édison Nunes foi uma grande figura pública, que nunca mediu esforços para ajudar os outros e que fez a diferença por uma cidade melhor”, afirmou Pedro.

O ato aconteceu com a presença de familiares e amigos. A filha Luciana Nunes falou sobre o significado da Feira do Produtor para Édison. "Essa é a cidade em que ele construiu a vida e a trajetória profissional. Essa placa é uma honra, um orgulho. A gente sabe o quanto o pai amava e lutou por esse lugar. A gente sabe o valor emocional que tinha para ele", disse.

A placa de nomenclatura foi anexada na entrada da feira na Avenida Sete de Setembro. A cerimônia contou, ainda, com o músico Patrick Sampaio, que interpretou a música Guri, uma das preferidas de Édison Nunes, conforme lembram seus filhos.

Ato foi realizado na manhã deste sábado (3). Foto: Divulgação/PMPF


Trajetória

Édison Armando de Franco Nunes nasceu em São Gabriel, Rio Grande do Sul, mas, em Passo Fundo, trilhou toda a sua vida.

Foi médico veterinário, professor, coordenador e um dos idealizadores do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo. Organizou o Serviço de Inspeção Municipal, atuou no Conselho Regional de Medicina Veterinária e participou da fundação da Associação dos Médicos Veterinários do Planalto.

Foi membro da Academia Riograndense de Medicina Veterinária, ocupando a cadeira de imortal número 17. Também foi vereador por três mandatos, diretor do Departamento de Produção Animal da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado do Rio Grande do Sul, secretário municipal de Agricultura e secretário municipal de Captação de Recursos e de Transparência e Relações Institucionais.

Recebeu a nomeação de cidadão honorário da cidade de Passo Fundo e, in memoriam, no ano de 2021, o título de Vereador Emérito de Passo Fundo. Toda esta trajetória sólida teve como base sua esposa Cléa Nunes, que faleceu um dia após a sua partida, em março de 2021.

Gostou? Compartilhe