Desfile de Setembro retorna à avenida após intervalo de dois anos

Programação inclui presença de grupos militares e civis

Por
· 1 min de leitura
Estrutura montada para o desfile deve permanecer até o feriado de 20 de setembro. (Foto: Luciano Breitkreitz/ON)Estrutura montada para o desfile deve permanecer até o feriado de 20 de setembro. (Foto: Luciano Breitkreitz/ON)
Estrutura montada para o desfile deve permanecer até o feriado de 20 de setembro. (Foto: Luciano Breitkreitz/ON)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Desfile de Sete de Setembro retorna nesta quarta-feira (7) em Passo Fundo, após um intervalo de dois anos imposto pela pandemia da Covid-19. A programação começa às 8h30, na Avenida Sete de Setembro, com a Revista das Tropas e o desfile militar, que terá as presenças do Exército de Alegrete, Colégio Tiradentes, Brigada Militar, Polícia Civil e Federal. Logo na sequência acontece o desfile cívico com diversas entidades e alunos da educação infantil

A edição deste ano tem como tema municipal Patrimônio Cultural, História e Memória de Passo Fundo. A temática foi escolhida como forma de chamar a atenção dos passo-fundenses sobre os frequentes atos de vandalismos em monumentos da cidade, como o Chafariz da Mãe Preta e bustos das praças Marechal Floriano e Tamandaré.


Programação do desfile


8h15min – Início de Concentração - (Avenida 7 de setembro -em frente ao Hemopasso estendendo até a Avenida Presidente Vargas/sentido bairro centro)


8h30min - Revista às tropas

Desfile Militar

6º RCB (Alegrete) – tropa a pé

Reservistas do Exército Brasileiro

Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Passo Fundo – Tropa a pé

Grupos da Brigada Militar

Polícia Civil

Polícia Federal

Secretaria de Segurança


9h -Início do desfile cívico

Grupos de escoteiros

Grupos da Terceira Idade

Escolas de Educação Infantil

Outras entidades


11h30min – Junto ao Altar da Pátria – retirada da centelha do fogo simbólico para fusão com chama crioula/pelo Grupo Tradicionalista e cultural de Cavaleiros do Planalto Médio

Gostou? Compartilhe