CORSAN inicia as obras de melhorias na avenida Presidente Vargas

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/Prefeitura PFDivulgação/Prefeitura PF
Divulgação/Prefeitura PF
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com obra anunciada pelo prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, a Avenida Presidente Vargas, uma das mais importantes vias para a mobilidade urbana da cidade, será revitalizada em uma extensão de 5,2 quilômetros, entre a Rua General Canabarro e o Trevo do Ricci. Para isso, a Prefeitura de Passo Fundo e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) estão cumprindo um cronograma antecipado das melhorias necessárias nas regiões que receberão a nova pavimentação asfáltica. “Realizamos uma reunião com a superintendência da CORSAN, que viabilizará as intervenções antes do asfaltamento para possibilitar durabilidade maior dos investimentos do município e também minimizar os transtornos que uma obra desse porte apresenta. Assim, acreditamos que, após a conclusão da colocação do asfalto, as ações da companhia devem acontecer com menos fluxo e somente em casos extremamente necessários”, disse o prefeito.

Na quinta-feira (20), a CORSAN iniciou a ampliação de rede de esgoto em uma área de cerca de 450 metros. As melhorias iniciaram na Rua Valentim Grazziotim, nas proximidades do estádio Vermelhão da Serra, e seguirão até a Rua Claudino Toldo, no sentido bairro/centro. Conforme o cronograma, essa fase de obras deverá ser concluída em 30 dias.


Obras da Avenida Presidente Vargas


As obras envolvem nova pavimentação, reforço na drenagem, iluminação em mais de 300 em LED, paisagismo, sinalização viária e pontos de ônibus em concreto. Também contemplam o alargamento do canteiro central com a transformação da ciclofaixa em uma ciclovia de 4,8 km entre a Avenida Sete de Setembro e o trevo do Ricci, e, entre as ruas Clementino Luís Vieira e Claudino Toldo, a inclusão do caminhódromo.

O projeto foi desenvolvido pelas secretarias municipais de Obras, Planejamento e Segurança, com a participação do Fórum de Mobilidade Urbana. A previsão é que a licitação da obra aconteça ainda no segundo semestre de 2022 e o prazo para execução, após o início das intervenções é de 24 meses. A revitalização vai acontecer em etapas para reduzir ao máximo os impactos no trânsito.

Gostou? Compartilhe